Escolha Um Sorriso

Eu pensei: escolha um sorriso!
Escolha uma palavra bonita,
Escolha alguém especial,
Penteie os seus cabelos,
Faça valer a pena.
Eu fiz: saí para beber e ver pessoas,
Com meu cabelo bagunçado,
Me sentindo um bagulho estranho,
Desorganizado, com cólicas na cabeça.

Eu pensei: ame sem limites!
Escolha dar amor sem receber,
Faça o bem se manifestar,
E alguma coisa acontecer,
Seja leve e seja menos dramático.
Eu fiz: depositei meu coração no lixo,
Me senti em um precipício,
Perseguindo minhas ilusões,
Acabando comigo aos poucos.

Eu pensei: falta pouco para enlouquecer,
Estou escrevendo no modo aleatório,
Ouvindo uma música triste de velório,
Tentando viver sem ser um derrotado,
Encarando de frente o que me foi dado.
Eu fiz: escolhi um sorriso,
Tentando evitar perguntas,
Deixando que tudo aumentasse de proporção,
Quebrando as partes do que eu já fui.
E eu fui um punhado de coisas e nomes,
Hoje quero apenas ser leve,
Sem causar destruição e impacto,
Com opiniões cada vez mais tempestuosas.
O mundo é bonito, mas estou tão quebrado,
E na falta do que fazer,
Vou tentar escolher um sorriso não sincero,
Um daqueles que não transpassam a grandeza do olhar,
Cada vez mais apático e cinzento,
Um olhar de um arco-íris sem cor,
De um homem que cansou de lutar,
Um homem que escolhe sorrisos.

By: Vinicius Osterer
Feito em 01 de Julho de 2017.

Comentários

  1. Reparei que nos últimos escritos do querido Vitchella, há muitos sorrisos x choros. E agora, Vinicius parece retornar assim também. Como você está, moço?

    Tenha um bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D Estou bem, com a cabeça mais centrada nas minhas revoluções pessoais. Não é ainda uma volta do Vinicius, esse coloquei em um canto para cuidar das feridas e machucados. Vicenzo tem sido a minha vitória sobre mim mesmo husuhshuhs estranho de explicar... E vc tudo certo?
      Um ótimo domingo para vc tbm!! :D

      Excluir
    2. Oi! Estou bem também, inclusive, acho que finalmente poderei ler teu livro! Dá até vergonha falar isso, pois você me mandou em abril - na semana que começaram minhas aulas - e só agora elas acabaram, aí terei duas semanas com as noites livres (e vou te ler mesmo com algumas obras de Shakespeare me aguardando para o próximo semestre haha).
      Ah, achei Vicenzo maravilhoso! E ele poderia dar uma aparecida de vez em quando mesmo com o Vinicius recuperado, né? ;)

      Beijos!

      Excluir
    3. Fico feliz em saber isso... Mas se tiver q ler Shakespeare leia viu, ele é maravilhoso... Aquele livro não tem nada de poético, apenas um grande desabafo rimado, que me rendeu um tatuagem no pescoço... Fico muito agradecido pelo interesse e saber que tudo está bem! Ainda tenho muito para escrever com Vicenzo... O mundo está carente de amor e de afetos.. Obrigado pelo carinho
      Bjos :D

      Excluir
    4. Se rendeu uma tatuagem, vejo que o livro representa algo muito importante pra ti e sinto que vou adorar lê-lo, assim como o que Vicenzo tem a dizer mais.

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas