Sagrado Coração

Você me fez pensar.
A cidade era linda, mas...

(Não era uma nave espacial, era a nave central da minha igreja)
(Onde pedia para um manto ensolarado)
(Proteger seus olhos escuros dos pensamentos destrutivos)
(Sagrado coração)
(Queria uma máquina de tempo)
(Fazendo chover por um momento)
(Quando tudo está no escuro)
(Perto da terra, no chão batido e duro)
(Fazendo da relva, minha imagem de adoração)

Você me fez imaginar.
A cidade era linda, mas...

(Na rua pensava em ti como o sol, que sem perguntar estava na cabeça)
(Colori uma imagem mental indo lhe buscar com uma flor cor de rosa)
(Minha roupa “punk” e o cabelo desgrenhado)
(Um sorriso sobre o rosto quando visse o enrolado)
(Dos fios de teus cachos quando solta ao vento)
(Mas prometi o silêncio, e nesse momento)
(Decidi ficar sentindo para mim, sem perturbação)
(Sagrado Coração)

Você me fez criar.
A cidade era linda, mas...

(Meu coração é feito de um vidro vagabundo)
(Eu não preciso de justificativas para extrapolar a atmosfera)
(E imergir apenas com a ida, para o espaço)
(Entre seus ombros, traçando a rota pelo pescoço)
(Descendo até o umbigo em um movimento uniforme acelerado)
(Abduzido pelo contorno de seu meio sorriso)
(Eu vou enfim me silenciar)
(Mas não acredito que seja um silêncio verdadeiro)

Você me fez blasfemar.
A cidade era linda, mas...

(Sobre ti e o seu universo harmonioso)
(Eu sou um caos meio ambulante)

Você me fez blasfemar.
A cidade era linda, mas...

(Eu não posso ser o mais belo, mais inteligente, interessante e animado)

Você me fez blasfemar.
A cidade era linda, mas...
Preferiria um horizonte cinza com o colorido de seus olhos.

Espero que um dia você seja,
O milagre do pedido de alguém.
O silêncio em mim sempre vem,
Quando não consigo lhe encaixar em poesia nenhuma.
Chega de canções sobre o amor nos rádios,
Preciso terminar de lavar a louça e desligar o telefone.
Desligar um pouco de mim,
O pouco de mim que ainda é meu.
Sagrado coração, na relva do teu nome,
Sobre minha epiderme clara de sangue mestiço.

By: Vinicius Osterer
Feito em 23 de Fevereiro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas